quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Os Sony World Photography Awards estão de volta.

É uma das mais populares competições mundiais de fotografia, com edições num leque alargado de países. Portugal está na lista e por cá a competição já começou.
Podem participar no desafio fotógrafos com ou sem experiência, que têm à escolha 10 categorias, às quais podem submeter os seus trabalhos. Incluem-se neste leque arquitectura, artes e cultura, pessoas, viagens, entre outras. 
Os três vencedores portugueses serão conhecidos a 18 de Março do próximo ano e terão a oportunidade de participar na exposição Sony World Photography Awards de 2015 que leva a Londres as melhores fotografias das diversas edições locais da competição.
O autor da melhor fotografia, em cada competição local será distinguido com equipamento de fotografia Sony. Os outros dois vencedores receberão outros prémios. 
As candidaturas à competição estão abertas até 5 de janeiro de 2015 e podem ser feitas a partir do site. Ao concurso aberto a qualquer participante juntam-se uma competição profissional, um concurso dirigido a estudantes universitários de fotografia, com idades entre os 18 e os 28 anos, e uma categoria Juventude, para fotógrafos com menos de 20 anos.
Recordamos que na edição de 2014 o fotógrafo português João Galamba de Oliveira foi o vencedor do Prémio Nacional de Portugal, com uma deslumbrante fotografia a preto e branco. No 2º e 3º lugares ficaram Lisa Vaz e Hugo Macedo, respectivamente.

Para mais informações sobre os Sony World Photography Awards e a World Photography Organisation, visite http://www.worldphoto.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário