sexta-feira, 26 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO "PORTUGAL EN UN MILLÓN DE PASOS" - CENTRO CULTURAL ANTÓNIO ALEIXO, VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

“Em 2010, tive uma ideia: queria fazer uma pequena travessia a pé, no Algarve. O Algarve de norte a sul talvez, em vários dias.
Estava entusiasmada com a ideia mas não sabia realmente se seria capaz. Portanto em Abril desse ano fiz uma prova: num fim de semana, caminhei de Vila Real de Santo António a Cacela (sábado), e de Cacela a Tavira (domingo).

Gostei tanto que, 3 anos e meio mais tarde, cheguei a Caminha. A fronteira com a Galiza.”

PORTUGAL em 1 milhão de passos” é uma exposição que documenta a viagem da sua autora, Pau, por todo o Portugal: 958 km, desde Vila Real de Santo António a Caminha.
A exposição é composta 146 fotografias e textos curtos, que contam a experiência através de achados, paisagens, cidades, ambientes e autorretratos.
Pau é uma artista espanhola multidisciplinar, nascida na Inglaterra, que vive em Sevilha, mas também viveu em Lisboa. Considera Portugal a sua principal fonte de inspiração. As suas práticas artísticas abrangem disciplinas tais como desempenho, teatro, ações, textos, histórias, fotografia... 19 Exposições fotográficas individuais, de 1992 a 2014, e 20 Exposições coletivas, de 1996 a 2012.

“-La filosofía: ir sola, ir por la costa siempre que sea posible, huir de la típica estética mochilera y, sobre todo, pasarlo muy bien!”

Sem comentários:

Enviar um comentário