domingo, 2 de setembro de 2012

CONCURSO ART OF BUILDING


Há uma fotografia portuguesa entre as 12 finalistas do concurso internacional de fotografia de arquitetura Art of Building, que escolherá a melhor através da votação do público. A competição é organizada pelo Chartered Institute of Building, que representa os profissionais do setor da construção no Reino Unido.
 
Entre as finalistas em prova está uma imagem captada pela portuguesa Inês Costa, natural de Lisboa, em Bangecoque, na Tailândia. Na fotografia é possível ver-se um homem que, de acordo com a fotógrafa, estava a "construir arte".
 
O homem está "no telhado de um templo, a trabalhar debaixo de um sol muito forte", descreve Inês Costa em declarações ao site do concurso, acrescentando que "foi muito inspirador ver como ele escolhia as cores dos azulejos e os colocava nos sítios certos".
 
O vencedor irá receber um prémio monetário no valor de duas mil libras (cerca de 2.500 euros) e as doze fotografias finalistas serão leiloadas, sendo o valor angariado canalizado para um projeto de construção de escolas no Haiti.
 
Os interessados poderão votar na fotografia de Inês Costa (a penúltima da fila inferior) clicando AQUI. As votações estão abertas até à próxima quinta-feira e os resultados vão ser anunciados no dia 12 de Setembro.
 
No total, esta 3ª edição do concurso Art of Building contou com a participação de mais de três mil fotógrafos de todo o mundo, quer amadores, quer profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário